sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Nasceu uma MÃE...

Sonhamos tanto com o nascimento daquele ser que geramos em nosso ventre, imaginamos seu rosto, cabelo, seu choro e nesses 9 meses de gestação não percebi que também me transformava a cada mês que passava não só meu corpo mudava mas minhas prioridades, minhas certezas e até meus sonhos.
Quando o Pablo nasceu senti como se estivesse realizando um sonho SIM eu era MÃE de um pequeno ser humano que dependia de mim pra sobreviver, e toda vez que pensava nessa responsabilidade meu coração estremecia de medo. Eu tinha 17 anos com muitos sonhos e querendo mudar o mundo como qualquer adolescente nessa idade, mas eu não era mais uma adolescente tinha que ser uma MÃE cuidar da minha casa, ser mulher estar linda. A primeira dessas adjetivos que deixei pra trás foi ser mulher e estar linda,  continuei os meus estudos, tinha o apoio da minha mãe que era a única pessoa que eu me permitia, deixar meu pequeno tesouro. mas quando não estava com ele me sentia culpada, pensava nele o tempo todo.
Passei muitos anos sendo  MÃE e esqueci da mulher que existia em mim. E hoje sei que não precisava deixar de ser mulher pra ser mãe as duas coexistem em harmonia e uma não estraga o papel da outra mas levei longos anos pra entender isso, por isso compartilho com vocês pra que não deixem a mulher ser oprimida pela mãe, não de ouvidos ao que os outros dizem do que é ser uma boa mãe todo mundo palpita todos sabem criticar suas ações mas na verdade quem sabe de sua vida é você e só deve satisfação as pessoas que você realmente se importa o resto é resto.
Curta seu filho e cada momento dele é magico, mas não deixe de viver seus momentos de lazer e descontração sem o seu filho eles são primordiais pra sua vida como mulher.
Em nove meses nos tornamos mães mas não é tempo suficiente pra aprender o oficio,  na verdade o tempo pra aprender a ser mãe não existe,  vamos aprendendo com os nossos erros e quando achamos que sabemos vem um novo ser tão pequeno e frágil e nos demostra que cada ser humano é único e que ser MÃE é muito mais complexo e ao mesmo tempo fácil pois se nos deixarmos levar pelo imenso AMOR que nasce junto com os nossos filhos tudo vai dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário